Sobre acessibilidade

Serviços

Início >> Artigos
17/06/2019 - 16:00

 

Para melhorar a relação entre legislação estadual e produtores de peixes ornamentais, os secretários, Hugo Suenaga, da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agropecuário (Sedap) e Mauro O’ de Almeida, Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), reuniram-se na manhã desta segunda-feira (17) com o presidente da Associação Dos Criadores e Exportadores De Peixes Ornamentais Do Pará (Acepo), Koji Sakari, na Sedap.

 

Para Hugo, é interessante montar uma comissão para que o setor produtivo ganhe com outro tipo de legislação. “O Estado está aqui para ajudar, com diálogo aberto e a Sedap vai conduzir essa conversa.”

 

Uma legislação mais eficiente, com ajuste aos moldes nacionais é o que associação deseja para beneficiar o produtor, que acaba tendo dificuldade com a legislação paraense na hora de comercializar.

 

Sakari explicou a importância da Sedap e da Semas para ajudar na resolução burocrática para os produtores, que precisam obter liberação tanto do Ibama, pelo Governo Federal, quanto pelo Sistema de Fauna, Aquicultura e Pesca (SISFAP). “O Estado tem uma atividade ornamental muito forte e é preciso um ajuste para que o nosso trabalho seja mais rápido.”

 

Texto: Camila Botelho